NOTICIAS


DEVERES DOS PRESIDENTES EM REUNIÃO
Assiduidade e pontualidade
A assiduidade e a pontualidade às reuniões da Conferência ou do Conselho constituem um dos mais importantes deveres do presidente, pois é dos dirigentes que deve partir o exemplo para os demais confrades.
A negligência com respeito a estes deveres é, geralmente, a causa do enfraquecimento da Unidade Vicentina podendo até mesmo comprometer definitivamente a sua existência.
 Que ação e autoridade poderão ter o presidente que sistematicamente chega atrasado ou que freqüentemente falta às reuniões?
Chegando a tempo organizará a sala, cuidará para que os móveis estejam limpos e cumprimentará alegremente a cada um dos presentes à medida que adentrem ao local da reunião.
Ordem da Reunião
O presidente deverá evitar as reuniões improvisadas, cuidando de trazer previamente preparada a pauta da reunião. Os assuntos a serem tratados devem desencadear-se numa lógica a ser apresentados a todos de maneira bem clara e sucinta, de modo a evitar igualmente a confusão e a perda de tempo.
A reunião não deve ser breve nem excessivamente demorada, mas com o tempo suficiente para que os assuntos apresentados possam ser discutidos e analisados sem atropelos. Reuniões entremeadas de longas, tumultuadas por polêmicas intermináveis ou entretidas por discussões que fogem completamente aos assuntos vicentinos, desencorajam os confrades e consocias. Muitas vezes até afastam das SSVP. Cabe, portanto ao presidente evitar que tais fatos ocorram.
O bom humor durante as reuniões vicentinas produz excelentes resultados, desperta a atenção, evita o sono, estimula a cordialidade e aumenta um desejado aspecto familiar.